Casas de “xerox” e as vendas de cópias não autorizadas de livros

Os pequenos estabelecimentos comerciais localizados no interior, bem como nos arredores, das Universidades que prestam serviços de cópias, popularmente conhecidos como “casas de xerox”, também acabam desrespeitando a Lei de Direitos Autorais. Como não possuem qualquer autorização para fazer e comercializar cópias de livros, os proprietários dessas casas violam os direitos autorais dos autores e editores desses livros.

Esse serviço de cópias prestado pelas “casas de xerox” até pode parecer inofensivo de início, contudo, como é realizado sem parar e sem qualquer limite das cópias realizadas, possui um resultado devastador. O mercado de livros é impactado negativamente com esses “serviços” e vem reduzindo de tamanho ano após ano.

Buscando atender essa demanda por conteúdos parciais de livros, algumas Editoras de livros criaram a Pasta do Professor, um canal de vendas que oferece – de forma legal e a um preço razoável – conteúdos parciais de livros recentemente lançados no mercado brasileiro. Assim, os alunos que querem apenas uma parcela dos livros, podem solicitar conteúdos parciais de livros a qualquer tempo e por um bom preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *