Volta ao início Cadastre sua editora Exerça sua cidadania. Denuncie a pirataria! Saiba como entrar em contato conosco
  Nossas ações
 




Através de denúncias, equipes policiais têm conseguido apreender grande quantidade de cópias de livros em diversos estados brasileiros, indiciando seus proprietários com base no Art. 184 do Código Penal e em muitos casos lacrando as copiadoras infratoras.

Conheça algumas das ações no sentido de coibir a pirataria do livro em todo o país.
 
   De sentença de ação contra copiadora que reproduzia livros inautorizadamente.

"...todos os meios devem ser empregados para coibir esse ato de extorsão contra os direitos autorais, ainda mais se praticadas dentro de universidades, locais onde o respeito à lei e à ordem deve servir de paradigma em suas atividades..."

Juiz Mantovanni Colares

Leia aqui a sentença na íntegra

 


Apreensão de aproximadamente 115 cópias de livros em duas copiadoras localizadas no subsolo e no térreo do bloco H da UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ - Rio de Janeiro, RJ.

Apreensão de aproximadamente 1.000 livros "clonados" na UNB, Universidade de Brasília, envolvendo três servidores da universidade. Eles copiavam os livros, muitos editados fora do Brasil, vendendo edições semelhantes às originais, a maioria com capa dura.

Apreensão de 588 CDs piratas com títulos jurídicos, enciclopédias, dicionários, etc. na Rua Augusta, Centro, São Paulo, SP e descoberta de laboratório clandestino de fabrico de CDs falsificados, que foi lacrado, com prisão em flagrante de seu responsável.

Apreensões de cópias de livros em copiadoras localizadas nos arredores de universidade localizada no bairro da Piedade, Rio de Janeiro - RJ.

Apreensões de cópias de livros em diversas copiadoras situadas nos arredores de colégio e universidade, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro.

Apreensão de matrizes de livros copiados e cópias de livros encadernados em copiadora localizada em conceituada universidade particular na cidade de Curitiba - PR

Apreensão de cópias de livros no Centro Acadêmico de Faculdade de Direito de importante universidade pública na cidade de São Paulo - SP.

Apreensão de cópias de livros copiadora na cidade de Sâo Paulo - SP.

Apreensão de cópias de livros em copiadora na cidade de Goiânia - Goiás.

Apreensão de cópias de livros em copiadora de Belo Horizonte - MG.

Apreensão de reprodução de livros técnicos e de obras literárias em copiadoras localizadas em Ribeirão Preto - SP.

Apreensão de cópias reprográficas vendidas por copiadora na cidade de Campos dos Goytacazes - RJ.

Apreensões de cópias de livros em sete copiadoras na cidade de Recife - PE.

Apreensão de cópias de livros em copiadora localizada dentro de campus de universidade pública em São Paulo - SP.

Apreensão de cópias de livros no Diretório Acadêmico de Administração de conceituada universidade privada em São Paulo - SP.

Apreensão de cópias de livros em diversas copiadoras de Santos - SP.
Apreensão de reproduções em copiadora localizada dentro de universidade na localidade de Nova Iguaçu - RJ.

Apreensão de reproduções de obras literárias em copiadora localizada dentro de importante universidade pública no Rio de Janeiro - RJ.

 

Associação Brasileira de Direitos Reprográficos
(11) 5052-5965
abdr@abdr.org.br